CLIMA - 08/03/2022 07:13

Temporais deixam mais de 100 mil clientes sem energia em SC e rastro de destruição

Forte calor que assola o Estado de Santa Catarina, combinado com a umidade, resultou em virada no tempo; previsão é de rajadas de vento, trovoadas e muita chuva para a madrugada
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Por volta de 22h30 desta segunda-feira (7) a Celesc, por meio da sua ferramenta de acompanhamento em tempo real no fornecimento de energia, informava que mais de 107 mil clientes estavam sem luz em Santa Catarina.

A interrupção em massa foi ocasionada pelas intempéries que vem acometendo o Estado, ao longo das últimas horas. E é importante deixar o alerta ligado já que há previsão de chuva intensa, acompanhada de raios e trovoadas, para faixa leste do mapa, nas próximas horas.

Pavilhões caídos, queda de árvores, postes, destelhamento e regiões sem energia elétrica em Criciúma, Araranguá, Turvo, Sombrio e Jacinto Machado - Divulgação/

Condição antecipada

Com calor acima dos 30°C, ao longo da segunda, no Estado, a virada do tempo foi só questão de algumas horas. Na região Sul, por exemplo, o contraste climático foi visto já no período da tarde onde o mau tempo causou grandes “prejuízos pontuais”.

Pavilhões caídos, queda de árvores, postes, destelhamento e regiões sem energia elétrica em Criciúma, Araranguá, Turvo, Sombrio e Jacinto Machado, pelo menos estas, entre outras.

A Defesa Civil divulgou um alerta de temporais em várias regiões do Estado, com atenção para chuvas e alagamentos nas cidades da região da Grande Florianópolis e do Norte catarinense.

Destruição e falta de energia

Um temporal registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h30, provocou destelhamentos, quedas de árvores e postes em Forquilhinha tanto na área urbano quanto rural. Também houve registro de granizo.

No bairro Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de uma residência de alvenaria e os moradores precisaram ser retirados. Outros registros de destelhamentos foram contabilizados nos Loteamentos Los Angeles e Águas Claras, no bairro Santa Cruz, na proximidades do CTG do Tio Chico), Vila Franca e em localidades da Barra da Sanga e Santa Terezinha. Ninguém ficou ferido.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...