absurdo - 08/03/2022 08:21

Rinha de pássaros é descoberta em SC e 280 aves são resgatadas pela polícia

Alguns dos animais apresentavam ferimentos graves e vão precisar de tratamento antes de voltarem à natureza
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PM, Divulgação
Uma denúncia anônima revelou uma rinha de pássaros em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. Quando a polícia chegou ao local encontrou 280 canários em péssimas condições presos em gaiolas. Alguns deles apresentavam ferimentos graves e vão precisar de tratamento antes de poderem voltar à natureza. 
Durante a operação de resgate dos animais, realizada pela Polícia Ambiental com o apoio da Polícia Militar, 28 pessoas foram autuadas e assinaram termos circunstanciados. Entre elas o dono da propriedade onde ocorria a ação criminosa e também apostadores. 
Todos vão responder por maus-tratos aos animais, conforme a Lei 9.605/1998, artigo 32. 
De acordo com o comandante Róbson Dias Savitráz, a rinha de pássaros é uma prática antiga, mas pouco comum. É semelhante a rinha de galos, mas neste caso são aves colocadas para "brigar" uma contra a outra. A luta só termina quando uma delas morre ou desiste por não aguentar mais lutar devido aos ferimentos. 
Para estimular as brigas, são mantidas fêmeas presas no local das "disputas". Em alguns casos, os pássaros são drogados ou dopados com remédios para aguentar mais tempo. 
Os canários recolhidos durante a operação em Gaspar no último fim de semana foram encaminhados para tratamento e posterior soltura no Hospital Escola Veterinária da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Foto: PM, Divulgação

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...