AVALIANDO EXPANSÃO - 11/03/2022 13:41

Anvisa e Butantan avaliam expansão da faixa etária para vacinação infantil contra a Covid-19

Dados de estudos que comprovam a efetividade e a segurança da Coronavac quando aplicada em crianças de 3 a 5 anos foram apresentados durante a reunião
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Instituto Butantan se reuniram nesta quarta-feira (9) para discutir a expansão da faixa etária para a vacinação de crianças contra a Covid-19 com a vacina Coronavac.
Conforme informações da Anvisa, na reunião foram apresentados dados preliminares de estudos que comprovam a efetividade e a segurança da vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa biofarmacêutica Sinovac, quando aplicada em crianças de 3 a 5 anos.
Assim que for enviado o pedido de avaliação, o órgão regulador vai analisar os dados e iniciar os procedimentos para aprovar a nova vacina infantil.
No processo de aprovação da aplicação dos imunizantes em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, a decisão da diretoria colegiada da Anvisa foi unânime e a vacina passou a ser administrada na mesma dose já aplicada nos adultos. O intervalo entre as aplicações é de duas a quatro semanas.
O Instituto Butantan pedia a aprovação da Coronavac para a faixa etária de 3 a 17 anos. Contudo, a análise técnica da Anvisa considerou que os dados apresentados eram insuficientes apenas para a recomendação destinada a crianças com mais de 6 anos.
Aprovação da Coronavac no Brasil
Em janeiro de 2022, foi aprovado o uso da Coronavac para a vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. O uso adulto da vacina já é realizado desde 17 de janeiro de 2021, início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil.
Segundo o Butantan, no Chile, os ensaios clínicos realizados com crianças trouxeram resultados melhores que os ensaios realizado com adultos. O instituto declarou que “além de sentirem menos efeitos adversos, também apresentaram maior produção de anticorpos”.
A vacinação infantil com a Coronavac tem mostrado resultados positivos em outros lugares do mundo, como no Chile – Foto: João Pedro Bressan/Prefeitura de Caxias do Sul/Reprodução
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...