AVENTURA PELA ESTRADA REAL - 11/03/2022 14:20

No primeiro dia de aventura, ciclistas de SMOeste percorrem mais de 100 km em Minas

Pedal iniciou em Ouro Preto no início da manhã desta quinta-feira (10) e, no fim do dia, os ciclistas estavam em Congonhas, todo trajeto pela Antiga Estrada Real do Brasil
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/ Rádio 103 FM
Foto: Divulgação/ Rádio 103 FM

Os três ciclistas de São Miguel do Oeste que encaram a aventura de pedalar aproximadamente 700 quilômetros pela Antiga Estrada Real do Brasil percorreram mais de 100 quilômetros do trajeto nesta quinta-feira (10), primeiro dia do desafio.  

O pedal iniciou logo pela manhã e terminou junto com o pôr do sol. 

Confira o Diário de Bordo do primeiro dia de pedal:

“Hoje (quinta-feira) nosso pedal efetivamente iniciou em Ouro Preto (MG) às 7h da manhã, após nossa oração, com chegada em Congonhas (MG) por volta das 19h.

Percorremos 103 km de estradas de chão batido, picadas em meio à matas fechadas e também rodovias asfaltadas, com ganho de altimetria de 2028m. Todo percurso foi realizado na Estrada Real - Caminho Antigo. 
Minas Gerais possui muita história e este foi o motivo que nos fez chegar tão tarde ao primeiro ponto de descanso. Afinal, viemos pra cá também para fazer turismo, unindo o pedal com a cultura local. 

Cada marco encontrado no caminho conta uma história daquele local e todas ligadas à época do Brasil colônia. Inúmeras igrejas, com mais de 300 anos de idade, casarões antigos, centros históricos e estradas de ferro datadas de 1880.

O povo Mineiro é muito acolhedor e simpático. Os motoristas respeitam os ciclistas.

Nesta sexta-feira (11) seguimos nosso caminho para um mais um percurso de aproximadamente 100 Km. Durante o pedal desta quinta-feira nenhum incidente foi registrado, nenhum pneu furado, tudo ocorreu na maior tranquilidade.”


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...