FATALIDADE - 20/03/2022 07:15

Menino de 3 anos morre após se afogar em piscina de condomínio em Florianópolis

Equipe dos bombeiros ficou por uma hora tentando reanimar a criança, que sofreu uma parada cardiorrespiratória
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um menino de 3 anos morreu após se afogar em uma piscina de uma casa de um condomínio fechado no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, na tarde deste sábado (19).

O pai da criança acionou as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, que imediatamente se deslocaram ao local com as viaturas do ASU-410 de Canasvieiras e o Arcanjo.

Segundo informações dos bombeiros, ao chegar no local as equipes constataram que a criança havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.

As equipes ficaram cerca de uma hora tentando reanimá-la. O IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado para ir ao local.

Mortes por afogamento

O Corpo de Bombeiro de Santa Catarina registrou um aumento de 333% nas mortes por afogamento em áreas privadas nesta temporada de verão.

No dia 15 de novembro, um menino de 1 ano e 9 meses morreu afogado em uma piscina em Corupá, no Vale do Itapocu.

Por mais de uma hora, os socorristas tentaram massagem de reanimação, mas, Henrique Pierry Hackbarth não resistiu. A morte do pequeno foi constatada na unidade de saúde.

Poucos dias antes, Laíse Pegorini Franzen, de 10 anos, morreu afogada depois de ter os cabelos sugados pelo sistema de drenagem na piscina de casa no município de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina.

A menina apresentava poucos sinais vitais quando foi levada por familiares ao Hospital Municipal São Cristóvão. Laíse passou por procedimento de reanimação, mas os médicos constataram a morte.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...