FURTO IMPEDIDO - 21/03/2022 19:58 (atualizado em 22/03/2022 09:21)

VÍDEO: Bombeiro impede furto de loja ao voltar de ocorrência em SC

Flagrante e perseguição ocorreram no município de Videira, no Meio-Oeste; itens foram recuperados e devolvidos ao proprietário do comércio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Em uma atitude heroica, o soldado do CBM (Corpo de Bombeiros Militar) de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, Nicolas Gonçalves Debetio, de 29 anos,  impediu um furto a uma loja de eletrônicos no centro do município. O flagrante da ação ocorreu por volta das 22h55 do domingo (20) na rua 15 de Novembro.

O soldado voltava de uma ocorrência rotineira acompanhado de uma bombeira comunitária e de duas alunas quando viu um homem quebrando o vidro da loja. “Parei a viatura e disse para ele largar, mas ele saiu correndo. Então desci da ambulância e comecei a perseguição”, conta.

Câmeras de monitoramento flagraram tanto o furto quanto a atitude do bombeiro, que não pensou duas vezes e tentou conter o suspeito. “Quando estava chegando perto, ele olhou para trás e eu gritei novamente. Ele largou tudo, parei e recolhi os itens roubados, voltei e devolvi para o vizinho da loja”.

Debetio relata que pensou que o homem pudesse estar com alguma faca ou outro tipo de arma, e como não tinha nada, achou melhor parar por ali. O soldado recuperou três fones de ouvido e uma caixa de som portátil, que foram devolvidos ao proprietário da loja.

Debetio é bombeiro desde 2019 e desde agosto de 2021 atua em Videira. “Eu pensei que se não parasse ou não procurasse impedi-lo, estaria cometendo um ato de omissão. Mesmo não sendo uma obrigação do bombeiro, quando me deparei com a cena, não pensei duas vezes em tentar ajudar as pessoas que haviam sido lesadas. Afinal, um de nossos lemas é: Vidas alheias e riquezas a salvar”.

Suspeito

Ao retornar para o local do furto, o soldado acionou a PM (Polícia Militar) que com base na análise das imagens acredita que o suspeito já seja conhecido das guarnições.

De acordo com o tenente e comandante da PM de Videira, Luis Henrique Fogaça de Almeida, pelas imagens é possível ver semelhança com um suspeito já conhecido dos policias, que possui 65 registros e ao menos 30 inquéritos.

“Não temos como afirmar com 100% de certeza porque ele estava de máscara e capuz, mas tudo indica que seja ele porque ele já é conhecido na prática de furtos no município. É uma questão de tempo para efetuarmos a prisão em flagrante”.

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...