Polêmica - 25/03/2022 14:11 (atualizado em 25/03/2022 15:51)

Vídeo em que homem atira em alvo e diz ‘olha o petista passando’ vira caso de polícia em SC

Membros do PT registram boletins de ocorrência em Gravatal, no Sul catarinense, e uma notícia-crime, após se sentirem ameaçados
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Homem aparece em vídeo com arma e é investigado pela Polícia Civil — Foto: Reprodução/Redes sociais

Representantes do PT (Partido dos Trabalhadores) registraram nesta quinta-feira (24) dois boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia de Gravatal, no Sul catarinense, contra um homem que apareceu, durante um vídeo, atirando em um alvo e dizendo “olha ali o petista passando”.

No documento policial, ao qual a reportagem do ND+ teve acesso, o grupo relatou que se sentiu ameaçado com a gravação, assim como os demais membros do partido, e solicitou que o responsável seja identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil e foi tratado, inicialmente, como crime de ameaça.

O Diretório Estadual do PT em Santa Catarina também registrou uma notícia-crime para que seja instaurado um inquérito policial, com o objetivo de identificar o indivíduo e se ele praticou, em tese, os crimes de ameaça e/ou constrangimento ilegal, de ódio e preconceito, de porte e posse ilegal de arma de fogo, entre outros.

O vídeo

Na gravação, que viralizou na internet, o homem aparece com uma arma e protetores de ouvido. Ele diz: “Bora, petezada de Gravatal. O dia hoje aqui é brincadeira de Magnum 357 [nome da arma]. Bora”.

Após a declaração, ele mostra o revólver para a câmera e, em seguida, aponta a arma para um alvo, enquanto diz “Olha ali o petista passando”. Depois, atira por oito vezes.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...