AUMENTO DE PENA - 07/04/2022 20:06

Tribunal de Justiça aumenta pena de ex-primeira dama que fraudou concurso público no oeste de SC

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Em sessão realizada nesta semana, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), manteve a condenação por fraude em concurso de uma ex-primeira dama de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O esquema foi descoberto após uma das candidatas que prestou concurso para técnico de enfermagem, receber respostas da prova para o cargo de enfermeiro. A troca de gabaritos fez com que a mulher tirasse nota 2,8. Ao perceber o erro, ela denunciou a fraude. 
Para preencher 19 cargos na administração  municipal, a prefeitura contratou a empresa de um casal de empresários após o processo licitatório. De acordo com a denúncia realizada pelo Ministério Público, a primeira dama, com o objetivo de conseguir votos em uma nova eleição, cedeu gabaritos a quatro candidatas para os cargos de serviços gerais, técnico em enfermagem e enfermeiro. Os resultados foram entregues pela filha da primeira dama e pela diretora de Assistência Social.
O caso passou a ser investigado após a denúncia de uma candidata que ao realizar a prova para técnica de enfermagem, recebeu o gabarito da prova de enfermeiro. Após a reprovação, a mulher decidiu fazer a denúncia relatando o esquema que causou vários prejuízos ao município. O primeiro deles foi a anulação do certame, que teve 368 inscritos.

Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...