POLÍTICA - 08/04/2022 07:09

Ex-prefeita de Maravilha, Rosimar Maldaner é pré-candidata a deputada estadual

Decisão foi anunciada na noite de quinta-feira, após reunião do Diretório Municipal do MDB
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A ex-prefeita de Maravilha por dois mandatos, Rosi Maldaner, confirmou que aceitou a pré-candidatura incentivada por lideranças políticas, apoiadores, mulheres e vai iniciar um roteiro pela região na próxima semana. Em encontro com o diretório municipal do MDB de Maravilha, que ocorreu na noite de quinta-feira (7), Rosi falou sobre o objetivo da pré-campanha e de buscar o mandato. “Quero ajudar a manter ou até mesmo ampliar a representatividade do Oeste na Assembleia Legislativa. Nossa pré-candidatura é para somar forças e, evidentemente, ser mais uma voz feminina no parlamento que elegeu a primeira mulher deputada há 88 anos e desde então somente 16 mulheres assumiram o legislativo em Santa Catarina”, lembrou. 
O prefeito Sandro Donati e o vice-prefeito Jonas Dall’Agnol destacaram a habilidade da ex-prefeita na gestão, lembrando o trabalho feito na Cidade das Crianças e também dos espaços que ficarão abertos com a ida do atual deputado estadual Valdir Cobalchini para a Câmara Federal e da saída do Deputado Federal Celso Maldaner da eleição proporcional. “O deputado Celso é o maior parceiro de Maravilha. Através do trabalho dele nós conseguimos fazer muitas entregas importantes para nossa cidade e que certamente não seriam concretizadas sem o mandato dele em Brasília. Manter essa representatividade é importante e necessário”, afirmou Donati.  
O primeiro roteiro de visitas da pré-candidata já está confirmado nos municípios da AMERIOS. Presente no encontro, que também reuniu vereadores, a JMDB e o MDB Mulher, o deputado federal Celso Maldaner que é presidente estadual do partido falou sobre o trabalho na presidência para consolidar o pré-candidato Antídio Lunelli ao Governo de Santa Catarina e sobre a importância de manter a representatividade da região e sobre a participação feminina na eleição.
Trajetória - Rosi Maldaner foi a primeira mulher prefeita de Maravilha e também a primeira a conseguir uma reeleição no município e fazer seu sucessor, o atual prefeito Sandro Donati. O MDB é o único partido que a ex-prefeita integrou na sua história política e nos dois mandatos concorreu com chapa pura. No período da gestão de Rosi Maldaner Maravilha alcançou sua melhor marca no desenvolvimento econômico tornando-se a 36ª economia de Santa Catarina subindo mais de 3 posições no ranking cujo recorde também foi na gestão da ex-prefeita quando a cidade tornou-se a 39ª economia do Estado. No último ranking divulgado pela Secretaria da Fazenda a cidade apareceu em 33º lugar entre os 295 municípios sendo o segundo com menor população entre os 40 primeiros colocados. Os dois mandatos foram marcados por obras e programas de inclusão e profissionalização.
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...