NA MIRA DO PROCON - 08/04/2022 14:12

Denúncias de assédio colocam autoescolas na mira do Procon em SC

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Procon Estadual abriu processo administrativo contra duas autoescolas de Santa Catarina, após receber denúncias de consumidoras que afirmaram terem sido assediadas por instrutores enquanto faziam aulas de direção. Os casos foram levados ao órgão de defesa do consumidor porque as mulheres pedem ressarcimento dos valores pagos.  
Em um dos casos, uma jovem afirmou que o instrutor tentou beijá-la a força, e ela não conseguiu retorno da autoescola ao tentar denunciar. Tiago Silva, diretor do Procon SC, disse que o processo foi aberto para apurar as irregularidades. Segundo ele, esse tipo de ocorrência tem aumentado no Estado. 
— Tivemos aumento de 32% de mulheres que vêm para rescindir os contratos por serem assediadas pelos instrutores. É inadmissível que uma prestadora de serviço não tenha esse cuidado e zelo com as mulheres que vão tirar a primeira carteira.
O Procon/SC orienta que as vítimas desse tipo de situação procurem também a polícia, para registrar Boletim de Ocorrência.
Jovem afirmou que o instrutor tentou beijá-la a força, e ela não conseguiu retorno da autoescola ao tentar denunciar (Foto: Agência Brasil)
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...