Desabafo - 29/04/2022 10:02

Após acidente no trevo de Iraceminha, idealizador do projeto Chega de Esmolas para o Oeste critica obra

Segundo Fernando Beilfus, o trevo é pequeno para o padrão da BR-282 além de não ter iluminação adequada
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação 

A crítica é em relação à falta de iluminação no local, visto que nesta semana um caminhão tombou no trevo de acesso a Iraceminha. Segundo Fernando Beilfus, idealizador do projeto Chega de Esmolas para o Oeste, aquele trevo deveria ter iluminação com led para melhorar a visibilidade dos motoristas, principalmente em dias de chuva e neblina. 
“Naquela noite do acidente, um veículo vinha na direção oposta e a luz atrapalhou a visão do motorista do caminhão fazendo ele se perder no trecho. É inaceitável não ter iluminação naquela rótula”, frisa.
Além disso, segundo Beilfus, o modelo do trevo é para rodovias com pouco movimento, como as SC´s, não para a BR-282 com grande fluxo de veículo. Mas, mesmo assim, a rótula foi feita em Iraceminha. Outros municípios da região oeste receberam o mesmo modelo, é o caso de Nova Erechim e Pinhalzinho.
Fernando Beilfus também é policial rodoviário federal e conhece bem a realidade das regiões, pois trabalha há muitos anos. Ele desabafa com relação à fiscalização durante a construção das obras. “São obras mal feitas e manutenção precária, pois os fiscais não estão nem aí para os contratos de licitação. São milhões de reais que saem dos cofres públicos para fazer um trabalho que não é decente. Estaria na hora de o Ministério Público Federal entrar nesta questão”, desabafa. 

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...