SEGURANÇA - 30/04/2022 09:35

Novos serviços para Delegacia de Polícia Virtual são anunciados pela Polícia Civil de SC

Novos serviços para Delegacia de Polícia Virtual são anunciados pela Polícia Civil de SC A ferramenta agora permite novos tipos de serviços para denúncias de violência doméstica e crimes contra o agronegócio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A nova versão da Delegacia de Polícia Virtual, da Polícia Civil de Santa Catarina, veio com novos serviços para denúncias tanto de violência quanto de crimes contra o agronegócio no Estado. Entenda a seguir como funcionará o atendimento ao cidadão.

Segundo a Polícia Civil, agora será possível requerer uma medida protetiva de urgência de forma online, não havendo mais a necessidade de se deslocar a uma delegacia de polícia.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, afirmou que a disponibilização da solicitação de medida protetiva de urgência pela internet se configura como mais um importante serviço prestado, trazendo agilidade no atendimento aos casos de urgência que requerem proteção imediata das vítimas.

De acordo com Ghizoni Júnior, o atendimento será imediato, com o delegado reportando a um juiz sobre a comunicação feita pela mulher requerendo a medida protetiva, que pode ser desde um afastamento do agressor da casa ou outra medida de segurança.

“Trata-se de mais uma ação estratégica para evitar o agravamento da violência e evitar também o feminicídio. Com esta ação, as mulheres serão atendidas no local em que se encontram, seja na sua casa, seja no seu trabalho, onde ela estiver ela poderá entrar na internet, fazer um boletim de ocorrência e pedir uma medida protetiva de urgência”, ressalta a coordenadora das DPCAMIs (Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) em SC, delegada Patrícia Zimmermann D´Ávila.

Foco em crimes contra o agronegócio

Outro serviço que a Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina também traz é o registro de boletim de ocorrência relacionado aos crimes contra o agronegócio.

As iniciativas fazem parte de ações desenvolvidas pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da GETIN (Gerência de Tecnologia da Informação) da PCSC, em conjunto com o Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina).

O crime contra o agronegócio é a ocorrência relacionada diretamente à agricultura ou à pecuária, inclusive produção, processamento e transformação, distribuição, consumo e serviços de apoio, ou então que possuam como objeto material semoventes de produção, insumos, cereais, defensivos e maquinários agrícolas ou outros bens a estes diretamente relacionados. Ainda, todas infrações penais que decorrem de conflitos agrários com utilização de violência.

Segundo a PCSC, as ocorrências registradas na delegacia Virtual serão encaminhadas à Delegacia de Polícia da área onde o fato ocorreu, para que a Autoridade Policial tome conhecimento e adote as medidas necessárias.
Tanto a comunicação entre o cidadão e a Delegacia de Polícia Virtual, quanto ao registro efetuado, serão através de correio eletrônico (e-mail) ou por telefone informado no registro.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...