chuvas - 05/05/2022 13:43

Mais de 700 presos serão transferidos após inundação em presídio e penitenciária em cidade de SC

Apenados serão realocados em 14 unidades prisionais do Estado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: SAP/Divulgação
Os recentes temporais que atingiram Santa Catarina inundaram as estruturas do presídio e da penitenciária de Tubarão, no Sul do Estado, forçando a transferência de 759 internos nesta quinta-feira (5). 
Segundo a Secretaria de  Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), a inundação aconteceu na noite desta quarta-feira (4), e na manhã de quinta estava sendo feita a conferência e a contagem dos internos para que eles sejam transferidos. 
Os apenados serão levados para outras 14 unidades prisionais do Estado que não foram divulgadas por questões de segurança. Os adolescentes que estavam no Casep de Tubarão já foram transferidos para o Case de São José. 
A SAP informou que quando o nível da água diminuir será preciso fazer uma avaliação da estrutura das duas edificações para identificar danos e prejuízos. 
Segundo o Secretário da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, quando a transferência for concluída os familiares dos apenados serão informados dos locais onde os presos estão. 
— Importante destacar que já houve reforço da alimentação, de roupas e também foram enviados colchões para as referidas unidades — disse o Secretário.  
Policiais penais e agentes de segurança socioeducativos de todo o Estado se deslocaram para a região de Tubarão para auxiliar a transferência dos presos. 

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...