SUPOSTO MEMBRO PRESO - 07/05/2022 09:51

Polícia Civil prende suposto membro do PCC no Oeste de SC

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, com apoio das delegacias de Lajeado Grande e de Marema, e o Núcleo de Cães da 16ª Delegacia Regional de Xanxerê, deflagrou a segunda fase da Operação Renascer, e prendeu preventivamente um suposto membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior organização criminosa do Brasil, pela prática dos crimes de receptação e corrupção de menores.
A Delegacia de Xaxim deflagrou a primeira etapa da operação em janeiro de 2022, visando combater o crime organizado no bairro Chagas, em Xaxim, que atuava no tráfico de drogas e na posse irregular de arma de fogo, tendo sido, na oportunidade, cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas de fogo, munições, um colete balístico e outros elementos de importância.
Os policiais civis aprofundaram as investigações, e perceberam que o proprietário do imóvel no qual o colete balístico fora apreendido estava apenas ocultando tal bem, que pertencia a um adolescente, que fora recentemente apreendido pela Polícia Civil durante a investigação de um crime de homicídio qualificado.
Além disso, os policiais civis, com o apoio da Polícia Científica, constatam que o colete balístico fora produzido na Colômbia e importado para a Argentina, tendo logo depois sido contrabandeado para o Brasil. Diante dos elementos coletados, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do investigado, o que foi aprovado pelo Ministério Público e aceito pelo Fórum de Xaxim. O cumprimento ao mandado de prisão foi realizado nesta sexta-feira (06). O suspeito foi interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, ficando à disposição da Justiça.
Foto: PCSC
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...