EDUCAÇÃO - 10/05/2022 14:35

Site reúne serviços do governo federal voltados aos estudantes

Espaço unificado possibilita obter ou protocolar documentos e acessar informações sobre Enem, Sisu, Prouni, Enade e Fies
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Perfil permite ainda o cadastro de currículos e disponibiliza serviço de busca de vagas no Sine / MARCELLO CASAL JR/ AGÊNCIA BRASIL

Os serviços e informações disponibilizados pela plataforma gov.br a estudantes da educação básica à superior estão agora concentrados em um só site: o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante. Interessados já podem acessar o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante pela internet.

O espaço é uma espécie de atalho que possibilita obter ou protocolar documentos e acessar programas do MEC (Ministério da Educação), como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Prouni (Programa Universidade para Todos), o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Possibilita também fazer pesquisas em universidades, institutos ou outras entidades educacionais e obter informações sobre programas de assistência social e serviços de finanças, impostos e gestão pública. Há também serviços para estudantes com deficiência e estrangeiros, biblioteca digital e informações sobre infraestrutura, trânsito e transportes de estudantes.

Empregos

O perfil permite ainda o cadastro de currículos e disponibiliza serviço de busca de vagas no Sine (Sistema Nacional de Emprego) e o agendamento de entrevista com possíveis empregadores.

Segundo o MEC, o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante “concentra diversas informações e serviços voltados para o público estudantil, tornando mais fácil para o usuário navegar na plataforma e encontrar o que deseja”, de forma “fluida, intuitiva e personalizada”, quando na busca por serviços digitais.

A pasta ainda acrescenta que há outros recursos, serviços e soluções que serão, em breve, incluídos na plataforma, uma delas visando a fortalecer as ações de recuperação das aprendizagens pós-pandemia.

Fonte: R7
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...