ESTADOS UNIDOS - 11/05/2022 15:06

Vídeo: sem saber pilotar, passageiro pousa avião após comandante passar mal

Homem contou com a ajuda de um controlador aéreo que guiou seus passos até sua aterrissagem
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um passageiro sem experiência de voo precisou pousar um monomotor, na terça-feira, em um aeroporto da Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, depois que o piloto sofreu um problema de saúde. Ele contou com a ajuda de um controlador aéreo que guiou seus passos até sua aterrissagem no aeroporto internacional de Palm Beach, cerca de 110 km ao norte de Miami, informou a NBC.

O pessoal da torre de controle aéreo de Port Pierce, ao norte de Palm Beach, recebeu ao meio-dia de terça-feira uma chamada de emergência vinda de um Cessna 208. "Tenho uma situação grave aqui. Meu piloto está inconsciente. Não tenho nenhuma ideia de como pilotar o avião", disse o passageiro, segundo uma gravação da chamada citada pela NBC.

Quando o controlador aéreo perguntou qual era sua posição, o homem da aeronave afirmou que não tinha nenhuma ideia. "Vejo a costa da Flórida a minha frente e não tenho nenhuma ideia", disse.

O controlador pediu ao seu interlocutor que mantivesse as "asas niveladas" do avião e apenas tentasse "seguir a costa, seja norte ou sul". O monomotor tocou a terra minutos depois com os conselhos recebidos da torre de controle.

"O avião aterrissou sem incidentes e um paciente foi transportado a um hospital local", afirmaram os bombeiros do condado de Palm Beach em um comunicado.

Fonte: Correio do Povo com AFP
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...