TECNOLOGIA - 18/05/2022 11:14

WhatsApp desenvolve ‘saída silenciosa’ de grupos; veja detalhes

Versões futuras poderão permitir ao usuário que a saída de grupos não seja notificada a todos os participantes no chat da conversa
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução

Sair de um grupo no WhatsApp pode gerar inconvenientes, uma vez que, na versão atual quando um integrante deixa o chat, todos os outros são avisados. No entanto, o aplicativo anunciou recentemente que trabalha para reverter essa situação, desenvolvendo uma atualização que possibilite a saída de grupos no modo ‘silencioso’ ao usuário. As informações são do R7.

Após liberar o aumento na capacidade dos grupos para 512 pessoas, o aplicativo já testa, nas versão para computadores, com o WhatsApp Web, o experimento que não notificará a todos os participantes a saída de um usuários do grupos, mas, atenção: os administradores ainda serão notificados.

Por enquanto, a atualização não está disponível para os usuários. Nem mesmo no ‘modo beta’, formato que permite testar as novidades do app enquanto ele ainda passa por testes, antes mesmo do lançamento oficial.

Não há data para que a ferramenta seja implementada aos aparelhos, mas a previsão é que o mecanismo integre versões futuras do WhatsApp para o próprio computador e celulares Android e iOS, após a fase de desenvolvimento e ajustes.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...