ELEIÇÕES 2022 - 19/05/2022 07:03

Presidentes de PSDB, MDB e Cidadania entram em consenso por provável candidatura de Tebet

Definição final, porém, deve acontecer na próxima semana; escolhido nas prévias do PSDB, Doria diz que não foi comunicado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania entraram em um consenso nesta quarta-feira quanto ao nome de Simone Tebet (MDB) para ser pré-candidata à Presidência da República. Com isso, o ex-governador de São Paulo João Doria ficaria fora da disputa. Apesar da visão dos caciques dos partidos ser de que a senadora é a melhor opção para o pleito, ainda não há uma definição final. O anúncio só deve sair na próxima semana. 

"Fica evidenciado que houve consenso em cima da Tebet, mas ainda não é uma decisão. É a direção nacional dos partidos que vai decidir", disse o presidente do Cidadania, Roberto Freire. Segundo ele, uma nova reunião será convocada para a próxima terça-feira.

Também estiveram presentes no encontro de hoje os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do MDB, Baleia Rossi. Um dia antes, Araújo prometeu que seria apresentada uma pesquisa encomendada em conjunto entre as três legendas para saber qual nome mais agrada o eleitor, entre João Doria e Simone Tebet.

O ex-governador de São Paulo, que não participou dos encontros em Brasília nesta quarta-feira, afirmou que sequer teve acesso à pesquisa e ressaltou que não recebeu nenhum comunicado. Nos últimos dias, Doria vem ressaltando que foi escolhido nas prévias do PSDB para concorrer à Presidência. Em meio à reunião dos presidentes dos partidos desta quarta-feira, o ex-governador usou as redes sociais para dizer que "o momento é de diálogo" e apoiar um internauta que chamou de "virada de mesa" uma decisão contrária à tomadas nas prévias.

Fonte: Correio do Povo com R7
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...