Saúde - 09/06/2022 09:26

Nutricionista de Maravilha explica sobre alimentação sem açúcar para alunos

Lei Federal obriga retirada de açúcar na alimentação de alunos de até três anos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Centro de Alimentação
Após questionamentos de pais e vereadores sobre alimentação sem açúcar para alunos, a nutricionista Cristiane Tremea falou sore o tema. Segundo a profissional, uma resolução federal obriga a retirada de açúcar na alimentação de crianças de até três anos. O motivo é a prevenção de doenças. 
Nutricionista Cristiane Tremea
“Muitas crianças nessa idade já apresentam problemas de adultos, como diabetes, hipertensão e obesidade. Por isso, a resolução número 06, de maio de 2020, obriga os municípios cortarem o açúcar desses alunos. Além de Lei, a alimentação natural nessa idade é importante para as crianças conhecerem o sabor dos alimentos”, explica a nutricionista. 
Em Maravilha, para dar sabor doce à alimentação dos alunos dessa faixa etária, a nutricionista incrementou na receita alguns produtos que já contenham açúcar. “Adicionamos maçã, banana e uva-passa em algumas receitas para adoçar os alimentos”, diz. 
Com relação ao sal, a quantidade é diminuída. Já para alunos da pré-escola e ensino fundamental, a quantidade de açúcar e sal também é reduzida. Toda orientação está sendo passada aos professores e pais. Além disso, a nutricionista explicou o tema aos vereadores nesta semana, a pedido do vereador Ademir Unser (PP). 

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...