POLÍCIA MILITAR - 26/06/2022 10:06

Após desacatar policiais, três pessoas são detidas com faca, facão e droga no veículo em Maravilha

Um dos envolvidos estava em visível estado de embriaguez
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Maravilha na madrugada deste domingo (26), na Avenida Araucária, Loteamento Seminário. A guarnição estava em abordagem policial quando um veículo Gol passou pelo local e ao se afastar da viatura arrancou bruscamente o veículo, cantando pneu, seguindo no sentido ao loteamento em velocidade incompatível com a via. 
A guarnição seguiu o veículo que foi posteriormente abordado. O motorista estava dentro do veículo e os demais envolvidos ao lado de fora do carro. Foi dada ordem legal de abordagem, pedindo para que os envolvidos colocassem as mãos na cabeça, contudo as ordens emanadas pelas guarnições foram ignoradas. Em certo momento, o motorista começou a chutar o próprio veículo, bem como por várias vezes tentou adentrar no carro, na iminência de pegar algo. 
Em revista veicular constatou-se uma faca e uma foice no banco traseiro do veículo, além de uma pequena porção de maconha no consolo da porta do motorista. Em ato contínuo, o autor, pegou duas pedras que estava em seu alcance e tentou atirar nos policiais.
Enquanto os policiais tentavam imobilizar homem, a namorada do autor começou a tumultuar ainda mais a ocorrência, sendo que em certo momento agarrou um dos policiais pelo braço, sendo necessário que o policial fizesse o uso de spray de pimenta. Nesse momento houve diversos xingamentos por partes dos envolvidos. Um deles chamou os policiais de "Vagabundos" "Tranqueiras", "Seus bostas”, entre outros xingamentos de baixo calão.
Ao tentar algemá-lo, por haver fundado receio de ofender a integridade física dele e da guarnição, o outro envolvido, continuava com as ameaças, repetindo de forma reiterada as ofensas em desfavor dos policiais.
Após, acalmar os ânimos, verificou-se que o autor apresentava fortes indícios de embriaguez, com fala arrastada, olhos vermelhos, vestes desalinhadas, além de estar agressivo. Foi ofertado o teste do bafômetro, mas o homem se recusou o procedimento.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. 
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações, com informações da Polícia Militar
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...