ESTADOS UNIDOS - 29/06/2022 13:58

Cantor do hit ‘I Believe I Can Fly’ pode receber prisão perpétua por crimes sexuais nos EUA

R. Kelly, de 55 anos, foi declarado culpado pelas acusações de atrair mulheres e adolescentes para sexo; cantor ainda tem contas pendentes com a justiça em outros dois estados americanos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Quase um ano após ser declarado culpado por crimes sexuais, o cantor de R&B, R. Kelly, de 55 anos, autor do hit “I Believe I Can Fly”, terá sua sentença anunciada nesta quarta-feira (29) pela promotoria do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.

A Promotoria americana pediu ao juiz do tribunal do Brooklyn que ele receba a pena de 25 anos de prisão para o artista por atrair mulheres e adolescentes para sexo. O Ministério público alega que o cantor “representa um sério perigo público”, podendo considerar prisão perpétua.

A defesa de R. Kelly, que está preso atualmente, pediu que a pena não ultrapasse 17 anos. Em setembro, um júri em Nova York o considerou culpado em 11 acusações, incluindo crime de extorsão. O cantor ainda tem contas pendentes com a justiça em outros dois estados americanos.

“Seus atos foram insolentes, manipuladores, controladores e coercitivos. Ele não mostrou nenhum remorso ou respeito à lei”, sustenta a Promotoria em um documento no qual assegura que “uma longa pena de prisão impedirá outros ricos, famosos e com excesso de poder de cometerem crimes do tipo”.

A partir do dia 15 de agosto, outro julgamento está programado para começar em um tribunal de Chicago, onde Kelly e outros dois colaboradores são acusados de manipular um julgamento realizado em 2008 por pornografia e por abuso infantil.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...