Justiça - 06/07/2022 14:12

Regalias a detentos em SC rendem mais de 350 anos de prisão a policiais, presos e advogados

Sentença de mais de 600 páginas divulgada pela 3ª Vara Criminal teve 30 pessoas condenadas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Irregularidades eram praticadas no Presídio Regional de Blumenau – Foto: Reprodução/NDTV

Foi divulgada nesta terça-feira (5) a sentença do julgamento da Operação Regalia, que investigou e desarticulou irregularidades praticadas no Presídio Regional de Blumenau e que teve 60 acusados, entre detentos e familiares, advogados e até policiais penais.

A sentença de mais de 600 páginas divulgada pela 3ª Vara Criminal teve 30 pessoas condenadas. Destas, 12 são agentes prisionais e também o ex-diretor da unidade. As penas, somadas, ultrapassam os 360 anos de prisão. A decisão cabe recurso.

O esquema investigado envolvia desde redução ilegal de pena, até facilitação de saídas e fugas, liberação de entrada de mercadorias, drogas e também celulares. Tudo em troca de dinheiro. Conforme o MP, os agentes prisionais eram corrompidos e chegavam a levar os presos para passeios como pizzaria e até cinema.

Relembre o caso

A Operação Regalia foi deflagrada em 2015 e tinha o objetivo de investigar práticas irregulares realizadas dentro do presídio de Blumenau que iam desde facilitação da entrada de drogas e celulares, até a liberação de detentos e facilitação de fugas.

Entre os crimes investigados estavam os de corrupção ativa e passiva, facilitação de fuga, prevaricação, peculato e também associação criminosa e tráfico de drogas.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...