Temporais - 29/07/2022 09:16 (atualizado em 29/07/2022 09:24)

Rajadas de vento atingem 90 km/h no RS; telhado de posto de combustíveis veio abaixo

Apesar da destruição no local, ninguém ficou ferido. Segundo a Climatempo, rajadas chegaram a 90 km/h no Rio Grande do Sul entre quinta e esta sexta-feira
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Estabelecimento ficou completamente destruído com a ventania às 22h desta quinta (28) Eduardo Paganella / RBS TV

As rajadas de vento derrubaram o telhado de um posto de combustíveis na noite dessa quinta-feira (28) em Osório, no Litoral Norte. O estabelecimento fica entre a RS-030 e  BR-101.

A destruição do local chamou atenção dos moradores da região, mas, apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o vento levanta a parte da frente do telhado, arrastando a iluminação e o restante da cobertura do posto, por volta das 22h10min. Antes do destelhamento, é possível perceber a chegada da ventania.

O motorista Ismael Bonetti, 46 anos, costuma dormir perto do posto. Ele estava no local no momento do destelhamento.

— Eu estava descansando, quando ouvi aquele estrondo. Até pensei que tinha sido algum caminhão que tinha estourado algum pneu aqui na faixa, que a freeway passa aqui encostadinha, né. Mas não, foi o telhado do posto que desabou ali com o vendaval que deu — contou o motorista.

— Me assustei, porque a gente está deitado ali, descansando dentro da cabine, sem esperar, né. Quando tu vê, dá aquele estrondo. Podia ter caído essa estrutura em cima de mim — completou Ismael.

Conforme o Corpo de Bombeiros, entretanto, não há outras ocorrências em atendimento na cidade. De acordo com a Climatempo, entre quinta e esta sexta-feira as rajadas de vento atingiram entre 50km/h e 90km/h pelo Rio Grande do Sul.

Outros estragos

Em Rio Grande, no sul do Estado, um poste caiu e puxou outros que estão quase na altura das casas na Rua Miguel Rieth Corrêa, no bairro Mate Amargo. O local foi isolado, e a CEEE Equatorial trabalha para recolocar os postes. A Defesa Civil também entregou lonas e telhas em algumas residências, além de monitorar árvores que estão com risco de queda.

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...