ELEIÇÕES 2022 - 06/08/2022 08:08

Definidas as últimas chapas para disputa do governo de SC e Senado

No prazo final das convenções, o PSB definiu participação na Frente Democrática com candidatura ao Senado e vice. Enquanto o PL apresentou chapa "puro sangue"
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

Chegaram ao fim na sexta-feira (05) as convenções partidárias nas quais as siglas aprovam e formalizam suas chapas e os seus representantes na disputa eleitoral de outubro. Em Santa Catarina, o PSB e o PL foram os últimos a confirmarem seus candidatos.

A lista de candidatos para o governo do Estado está definida. A pouco menos de dois meses para o primeiro turno das eleições, nove candidatos foram apresentados pelas legendas para disputar a preferência dos eleitores.

Ao Senado, são dez nomes. A reportagem não obteve resposta sobre a candidatura do Pros.

Os partidos têm até o dia 15 para registrar os candidatos junto à Justiça Eleitoral. As legendas ainda podem apresentar ou substituir candidatos até as eleições, mas apenas em situações excepcionais, se a pessoa desistir, falecer ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado.

No PSB foi homologado o nome do senador Dário Berger como candidato à reeleição na coligação Frente Democrática, que tem Décio Lima (PT) como candidato ao governo, com o vice vindo também do PSB.

Foram indicados dois nomes: Marcilei Vignatti e Rodrigo Bornholdt. Mas até o fechamento desta edição, a escolha ainda não tinha sido divulgada pela coligação.

“Agora começa o jogo, que só vai terminar dia 2 de outubro e espero que com uma grande vitória. Vou trabalhar com muito esforço e compromisso”, disse Dário Berger, em evento que reuniu lideranças e correlegionários na Alesc.

Enquanto isso, na sede da Associação Catarinense de Medicina, o PL confirmava a chapa “puro sangue”, com Jorginho Mello como candidato ao governo do Estado, a delegada Marilisa Boehm como vice, e Jorge Seif Jr na disputa pela vaga ao Senado.

Durante a convenção do partido, o presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou um vídeo reforçando o apoio à chapa.

“Conversei com o MDB, com o PP, enfim, mas a construção indicou para uma chapa pura, porque a melhor coligação, a coligação mais forte, é a coligação que é com o presidente Bolsonaro”, disse Jorginho.

“Eu sou o candidato dele, ele é do meu partido. Cada partido pode construir o seu projeto e o PL construiu o seu projeto para que a gente possa cumprir com o nosso plano de governo”, completou.

CHAPAS AO GOVERNO
Alex Alano (PSTU) e Gabriela Santetti (PSTU)
Carlos Moisés (Republicanos) e Udo Döhler (MDB)
Décio Lima (PT) e Marcilei Vignatti (PSB) ou Rodrigo Bornholdt (PSB)
Esperidião Amin (PP) e Dalírio Beber (PSDB)
Gean Loureiro (União Brasil) e Eron Giordani (União Brasil)
Jorge Boeira (PDT) e Dalmo Claro de Oliveira (PDT)
Jorginho Mello (PL) e Marilisa Boehm (PL)
Leandro Brugnago (PCO) e Jair Fernandes de Aguiar Ramos (PCO)
Odair Tramontin (Novo) e Ricardo Althoff (Novo)

SENADO
Afrânio Boppré (Psol)
Caroline Santana (PCO)
Celso Maldaner (MDB)
Dário Berger (PSB)
Gilmar Salgado (PSTU)
Hilda Deola (PDT)
Jorge Seif Júnior (PL)
Kennedy Nunes (PTB)
Luiz Barboza Neto (Novo)
Raimundo Colombo (PSD)

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...