LUTO NO CINEMA E NA MÚSICA - 08/08/2022 21:08 (atualizado em 08/08/2022 21:18)

Atriz e cantora Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Estrela de "Grease" e dona do hit "Physical" lutava contra um câncer de mama há mais de 30 anos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
De acordo com nota, Olivia faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia / Facebook Olivia Newton-John / Reprodução

A atriz e cantora Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira (8) aos 73 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial de Olivia em uma rede social pelo marido da artista. A causa da morte não foi divulgada, mas ela lutava contra um câncer de mama há mais de 30 anos.

De acordo com a nota, Olivia faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos.

Dona de sucessos como If Not for You, Let Me Be There e Have You Never Been Mellow, a artista nasceu em 26 de setembro de 1948, em Cambridge, na Inglaterra, mas foi criada em Melbourne, na Austrália. Ela se tornou uma das maiores estrelas pop dos anos 1970 e 1980.

Olivia ficou famosa por atuar no filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978). O lançamento foi um sucesso imediato — assim como a trilha sonora, com o dueto You’re the One That I Want de Olivia e seu par romântico John Travolta, Hopelessly Devoted to You e Summer Nights. O LP ficou em primeiro lugar por 10 semanas e passou um total de 77 semanas nas paradas. 

A atriz voltou às telas com o filme Xanadu (1980), considerado um fracasso, segundo a revista Variety. A trilha sonora, no entanto, rendeu outros hits à cantora, como Magic e Xanadu.

Seu maior sucesso, Physical, lançado em 1981, ocupou o topo por 10 semanas, movimentando mais de um milhão de cópias. 

Após 1982, a carreira pop de Olivia desacelerou. Ela teve um hiato prolongado após o nascimento de sua filha Chloe, em 1986, fruto de seu casamento com o ator Matt Lattanzi, de quem ela se divorciou em 1995.

Em 1992, a atriz enfrentou dificuldades pessoais e nos negócios. A Koala Blue, uma rede de lojas que ela operava com seu ex-parceiro de canto Pat Carroll, faliu. Ela também foi diagnosticada com câncer de mama; após uma mastectomia, ela se tornou uma porta-voz de conscientização sobre o câncer e criou o Olivia Newton-John Cancer Wellness and Research Center. 

Em 2013 e 2018, Olivia descobriu um tumor no ombro e um tumor na base da coluna vertebral, respectivamente. Também foi em 2018 que o câncer de mama ressurgiu. Olivia era adepta de terapias naturais aliadas aos métodos convencionais.

Em 2019, a cantora foi condecorada pela rainha Elizabeth II da Inglaterra com o título de Dama Comandante Honorária da Ordem do Império Britânico, por seu envolvimento na luta contra o câncer e contribuição às artes. 

Ao site TMZ, uma fonte informou que a atriz teria perdido a batalha contra um câncer de mama metastático (quando se dissemina para outros órgãos além do local de origem). A família pediu doações à fundação de Olivia em sua homenagem.

Fonte: Gaúcha ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...