POLÍCIA - 11/08/2022 17:14

Adolescente de 15 anos que desapareceu há mais de 6 meses em SC é encontrada em Curitiba

Garota estava sendo mantida sob cárcere privado na capital paranaense
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma adolescente, de 15 anos, que desapareceu após um almoço de família no dia 23 de janeiro, em Laguna, no Sul catarinense, foi localizada pela Polícia Civil na quarta-feira (10), em Curitiba (PR). Ela estava sendo mantida em cárcere privado por um homem de 43 anos.
Segundo a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), que foi responsável pela investigação, a garota teve um envolvimento com o suspeito. Ele teria, então, buscado a adolescente em Laguna e a levado até a capital paranaense.
Com o apoio da Polícia Civil do Paraná, a Dpcami conseguiu identificar o endereço onde a adolescente estava e representou por mandados de busca e apreensão no local, com parecer favorável da Justiça. As medidas foram cumpridas na quarta-feira pelos policiais em Curitiba.
A adolescente foi encontrada sob cárcere privado em uma residência do suspeito, no bairro Cristo Rei. Diante do cenário, ele foi preso em flagrante por cárcere privado qualificado. Já a adolescente foi encaminhada a exames e depois se deslocou com os policiais catarinenses até Laguna.
Segundo a mãe da garota, a filha está passando por tratamento e ainda não retornou para casa. “Ela está com alguns problemas, terá que fazer acompanhamento psicológico, tratamento psiquiátrico. Na chegada, já conversou com a psicóloga da delegacia. Agora vamos receber ela com todo amor e carinho como eu queria”, disse.

Desaparecimento da adolescente
A adolescente desapareceu no dia 23 de janeiro deste ano. Ela residia com os pais em Laguna, no Sul catarinense, há mais de dois anos. A família é natural de Curitiba, capital do Paraná.
O sumiço da garota aconteceu após um almoço de família no domingo. Segundo os pais, eles saíram para fazer compras no supermercado, e ela não quis ir junto. Quando retornaram poucas horas depois, a adolescente não estava mais em casa.
De acordo com a família, ela não levou nenhum pertence nem deixou qualquer mensagem. A adolescente também não possui celular, o que dificulta ainda mais encontrá-la. Além disso, a garota não gostava da ideia de morar em Santa Catarina.
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...