POLITICA - 15/08/2022 20:22

Lula e Bolsonaro vão se encontrar pela 1ª vez na posse de Alexandre de Moraes no TSE

Será o primeiro evento público em que o atual e o ex-presidente do Brasil se encontram nas vésperas das eleições presidenciais no país
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Encontro pode acontecer na posse de Alexandre de Moraes, já que Lula e Bolsonaro confirmaram presença – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) vão se encontrar pela primeira vez em um evento público. O encontro pode acontecer na posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A posse está marcada para esta terça-feira (16), com ambos os candidatos à Presidência confirmados.

De acordo com o R7, Bolsonaro tem uma relação conturbada com o ministro do STF  (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O presidente já fez diversas críticas ao magistrado. Em 17 de maio, Bolsonaro chegou a ajuizar uma ação contra o ministro por abuso de autoridade. Segundo o chefe do Executivo, a investigação sobre ele no inquérito das fake news é injustificada.

“Não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição. Ele teve todas as oportunidades para agir com respeito para todos nós, mas não agiu dessa maneira como continua não agindo”, disse o presidente. “Ou o ministro se enquadra, ou ele pede para sair”, foram as palavras de Bolsonaro em discurso na manifestação de 7 de setembro do de 2021, em São Paulo.

Jair Bolsonaro recebeu o convite de Mores para a posse no último dia 10. O documento convidando a autoridade foi entregue pessoalmente por Moraes e pelo ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, que será vice-presidente de Moraes no TSE. A reunião de cerca de 40 minutos ocorreu no Palácio do Planalto.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...