GOLPES EM PROCESSOS JUDICIAIS - 17/08/2022 08:44

Polícia Civil alerta para golpes ligados a processos judiciais no Oeste de SC

A orientação é para que as pessoas não façam nenhum depósito de Pix. Casos já foram registrados em Xanxerê
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Nesta semana um novo golpe chamou atenção da Polícia Civil de Xanxerê. Os perfis que pediam dinheiro se apresentavam como Promotores de Justiça, Juízes e servidores do Poder Judiciário e pediam depósitos via Pix em troca de extinguir processos judiciais, retirar medidas protetivas ou soltar presos.
O alerta da polícia vem após um caso registrado na tarde de segunda-feira (15), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. No caso, duas pessoas entraram em contato com o Cartório Criminal, e o relato é de que haviam recebido ligações de Promotores que pediam dinheiro para retirar os processos.
O delegado Regional da Polícia Civil de Xanxerê, Vinícius Buratto Lunes, informa que profissionais de justiça não ligam pedindo Pix ou qualquer depósito bancário. “Caso alguém receba uma ligação desta, não fazer nenhum tipo de depósito, pois se trata de golpe”, explica. O delegado orienta também procurar a Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência ou buscar por um Cartório Criminal.
Conforme informado pela Polícia Civil, até o momento, nenhuma vítima registrou boletim de ocorrência sobre a modalidade de estelionato, no entanto, o setor de Investigação da Comarca de Xanxerê, já trabalha no caso.
“Durante a pandemia de Covid-19, percebemos um grande aumento nas modalidades de estelionato, não só no município de Xanxerê, mas em vários outros municípios. A Polícia Civil realiza diversas investigações e prisões para combater esse crime”, finaliza o delegado.

Fonte: ND - mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...