INVESTIGADA - 17/08/2022 19:49

Professora de Balneário Camboriú é investigada por agredir alunos

Secretaria de Educação e Polícia Civil investigam as denúncias; professora chegou a ser afastada por quatro meses, mas já voltou ao trabalho
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma professora da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, é investigada pela Polícia Civil e pela Secretaria de Educação após denúncias de que ela teria agredido alunos, entre três e quatro anos.
De acordo com o delegado que conduz a investigação, Eduardo Dallo, a investigação esbarra na falta de provas iniciais, já que não foram feitos exames de corpo de delito nas vítimas.
Até agora, apenas os pais das crianças, que denunciam o caso, foram ouvidos. Segundo o delegado, por estar ainda em fase de investigação, a professora denunciada ainda não foi ouvida.
As denúncias são de que as próprias crianças revelaram para os pais que a professora dava tapas neles. Com os relatos, as famílias foram à Polícia Civil e à Secretaria Municipal de Educação.
A Secretaria se manifestou por uma nota de esclarecimento, onde afirma que a professora foi afastada quando as denúncias chegaram até a pasta. Inicialmente, ela foi afastada por 60 dias, depois por mais 60, prazo máximo previsto em lei.
Enquanto isso, a secretaria abriu um processo na Comissão Administrativa Disciplinar. O processo deve ser finalizado em, no máximo, 30 dias.
Com o fim do prazo para afastamento da professora, ela voltou ao trabalho. Segundo a secretaria, as aulas dela estão sendo acompanhadas e supervisionadas pela equipe gestora da unidade.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...