FIM DAS EXIGÊNCIAS - 17/08/2022 20:06 (atualizado em 17/08/2022 21:08)

Anvisa acaba com exigência de máscaras em aviões e aeroportos

Recomendação é para que pessoas vulneráveis ou com sintomas gripais mantenham uso da proteção
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu por unanimidade, nesta quarta-feira, suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos, uma medida que estava em vigor desde o começo de 2020, como medida para diminuir a disseminação da Covid-19. 

A medida passa a valer quando a decisão for publicada no Diário Oficial da União. O relator do processo, o diretor Alex Machado Campos, pediu ao diretor-presidente da Anvisa para que isto ocorra ainda hoje. "O uso de máscaras deixa de ser obrigatório, como uma medida de proteção da saúde coletiva e passa a ter lugar como importante medida de proteção à saúde individual", disse.

A agência continua recomendando o uso da proteção por pessoas "vulneráveis ou com sintomas gripais". Para o relator, "não há questionamento quanto à proteção conferida pelo uso de máscaras faciais e distanciamento físico na disseminação da Covid-19".

Entretanto, ele argumentou que "considerando o atual cenário epidemiológico e o avanço da cobertura vacinal, entende-se que o momento permite uma flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais nas aeronaves e 'lado ar' [áreas de embarque e desembarque] dos aeroportos, propiciando maior conforto aos viajantes".

Fonte: Correio do Povo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...