INVASÃO ESCOLAR - 20/08/2022 17:33 (atualizado em 20/08/2022 17:37)

Ex-aluno invade escola em Vitória com flechas, faca e bombas caseiras

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um jovem foi detido depois de invadir uma escola em Jardim da Penha, em Vitória, armado com faca, arco e flechas, além de um coquetel molotov e bombas de fabricação caseira que estavam em uma mochila que foi deixada do lado de fora do colégio, na tarde desta sexta-feira (19). Uma criança ficou levemente ferida no rosto. No momento em que o suspeito era detido, disse que “queria aloprar uma galera”. 
Um vigilante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada contou ao repórter João Brito, da TV Gazeta, que o suspeito, vestido com roupas inteiramente pretas, tentou entrar pela porta principal, mas foi contido. Em seguida, ele pulou um muro lateral do colégio.
Ainda segundo apuração do jornal TV Gazeta, que esteve no local, o jovem conseguiu entrar em uma das salas, assustou crianças e ameaçou um professor de Educação Física.
Alunos de outras salas do colégio fizeram barricadas com carteiras para impedir a entrada do suspeito.  Em seguida, o homem pulou o muro para fora da escola para tentar pegar a mochila com as bombas, mas percebeu que havia uma grande movimentação de pessoas e entrou novamente no colégio. Neste momento, ele foi contido.
Segundo a Polícia Civil, o detido tem 18 anos, mas a ocorrência ainda está sendo confeccionada pela PM para ser entregue no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória.
“Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista com o detido”, finalizou.
Segundo policiais militares, o jovem é ex-aluno da escola. O nome dele, porém, não foi divulgado. 
A Prefeitura de Vitória informou, por volta das 17h30, que agentes da Guarda Municipal permanecem patrulhando o local para garantir a segurança dos servidores e estudantes. Disse ainda, em nota, que fará instalação de uma concertina, uma espécie de arame, no portão do corredor de serviços, local onde o ex-aluno passou durante a invasão.
Uma equipe da Secretaria de Educação foi ao local para apurar os fatos e dar suporte à comunidade escolar.

Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...