ELEIÇÕES 2022 - 23/08/2022 15:26 (atualizado em 23/08/2022 15:32)

Ciro Gomes participa hoje do Jornal Nacional; veja como assistir

Candidato ao Palácio do Planalto participa da série de entrevistas com candidatos que começou na segunda, com Jair Bolsonaro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ciro Gomes participou da série de entrevistas do Jornal Nacional em 2018.(Foto: Divulgação/TV Globo)

O candidato à Presidência Ciro Gomes é o entrevistado desta terça-feira (23) no Jornal Nacional. A transmissão inicia às 20h30min, na TV Globo e Globoplay. Ele é o segundo convidado da série de entrevistas do JN, conduzida pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, com os candidatos a presidente para as Eleições 2022. Ainda nesta semana, serão entrevistados Lula, do PT na quinta (25), e Simone Tebet, do MDB na sexta-feira (26). O presidente Jair Bolsonaro, do PL, participou na segunda-feira (22).

Em 2018, o Jornal Nacional também fez entrevistas com os candidatos. Na época marcada pela polarização, Ciro Gomes afirmou que jamais se apresentou como alguém capaz de unir a esquerda do país e que seria o candidato do nacional desenvolvimento. 

Na ocasião, falou especificamente sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e julgou que o petista "não é santo nem satanás". O candidato também criticou a ex-presidente Dilma Rousseff e seus mandatos, principalmente com relação à economia.

Outro tema durante a entrevista foi a reforma trabalhista, que foi chamada de "selvageria" por Ciro Gomes. Ele afirmou que era favorável a uma reforma, mas que a mudança deveria respeitar o trabalhador.

Ele defendeu a formação da chapa do partido, composta com a então senadora Kátia Abreu como candidata à vice. A relação de Abreu junto aos setores produtivos foi uma das justificativas para a escolha na época.

No final da entrevista de 2018, sem citar o nome de partidos, o candidato sugeriu que está "virando religião" o apoio a alguns candidatos.

Entrevistas terão duração de 40 minutos

Com duração prevista de 40 minutos, as entrevistas serão transmitidas ao vivo pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo g1 direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O cenário manterá a linguagem e a identidade visual do ‘Jornal Nacional’ na movimentação das câmeras e nos elementos gráficos e cenográficos.

Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho. Com a retirada da candidatura de André Janones (Avante) e com o consentimento dos representantes de todos os partidos, a entrevista de Ciro Gomes foi antecipada em um dia, para garantir que todas sejam exibidas na mesma faixa horária, já que às quartas-feiras, por conta do futebol, o ‘Jornal Nacional’ vai ao ar mais cedo. A ordem das entrevistas é a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, sem prejuízo aos demais candidatos.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...