PROFESSOR PRESO - 27/08/2022 18:50

Professor é preso suspeito de violência sexual contra alunas dentro de escola em SC

Vítimas têm entre oito e nove anos; crime teria ocorrido nessa sexta-feira (26)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Professor é preso suspeito de violência sexual contra alunas dentro de escola em SC – Foto: Google Maps/Divulgação/
Um professor foi preso em flagrante na sexta-feira (26) em Cocal do Sul, no Sul catarinense. Ele é suspeito de ter cometido violência sexual contra alunas, entre oito e nove anos, dentro da Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol.
Segundo o delegado Marcio Campos Neves, o suspeito está preso e aguarda a audiência de custódia, que acontece na tarde deste sábado (27). “O delegado [que estava de plantão] entendeu que a versão apresentada pelas meninas tinha coerência. A partir de segunda-feira, passo a atuar no caso”, informou.
A reportagem também conversou com o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos de Melo. Ele informou que esteve neste sábado (27) na casa de duas garotas, em que familiares denunciaram o ocorrido à pasta e registraram boletim de ocorrência. A princípio seriam quatro vítimas, mas a informação não foi confirmada pelo secretário.
“Ainda estamos fazendo visitas às casas das vítimas, prestando todo suporte e recebendo informações ao longo do dia. Por isso, não sabemos precisar o número exato [de vítimas]”, comentou.
Sobre o professor suspeito, segundo o secretário, ele já atuava há três anos na rede municipal e foi, inclusive, aluno do município. “Nunca houve nenhum tipo de reclamação. Era bem-visto por outros profissionais e alunos”, disse.
Em nota, a Secretária Municipal de Educação também informou que está tomado todas as medidas cabíveis, prestando apoio psicológico e jurídico, com visitas às famílias, bem como colaborando com as autoridades, encaminhando imagens das câmeras de segurança do local, no intuito de dar mais celeridade e total elucidação do ocorrido.
Leia a nota na íntegra
A respeito do caso ocorrido nesta sexta-feira (26), na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, quando houve a prisão em flagrante delito de um professor, em decorrência de possíveis práticas delituosas com alunas do 2º e 3º anos, a Prefeitura de Cocal do Sul está tomado todas as medidas cabíveis, prestando apoio psicológico e jurídico, com visitas às famílias, bem como colaborando com as autoridades, encaminhando imagens das câmeras de segurança do local, no intuito de dar mais celeridade e total elucidação do ocorrido.
Que fique bem claro que o governo municipal não compactua com qualquer ato contrário à lei e aos bons costumes, repudiando qualquer prática criminosa, principalmente que envolva criança e adolescente.
A prioridade da administração municipal é preservar e dar total apoio às famílias sul-cocalenses.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...