CASOS DE ESTUPRO - 29/08/2022 13:29 (atualizado em 29/08/2022 13:59)

Caso de estupros em escola de SC tem professor preso, protesto e diretora afastada

Educador foi preso em flagrante nessa sexta-feira (27) suspeito de violentar alunas dentro da unidade escolar
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Após um professor ser preso suspeito de estuprar crianças dentro de uma escola em Cocal do Sul, no Sul catarinense, na sexta-feira (27), pais revoltados com a situação protestaram nesta segunda-feira (29) em frente à unidade escolar.

Eles pediram por justiça e também relataram à reportagem da NDTV/Criciúma que outros casos de assédio, envolvendo o professor, já teriam acontecido na escola. Inclusive, alunos teriam denunciando à direção, mas não foram ouvidos.

O prefeito do município, Fernando de Faveri Marcelino, acompanhou o protesto e conversou com os pais. Ele informou que a diretora já foi afastada do cargo. Também relatou que a Secretária Municipal de Educação está tomado todas as medidas cabíveis.

Professor segue preso

Segundo o delegado Marcio Campos Neves, o suspeito segue detido, por decisão judicial, no Presídio de Criciúma desde sexta-feira (27), quando foi preso em flagrante. Ele é investigado por ter estuprado alunas, entre 8 e 9 anos, dentro da escola.

Conforme imagens de câmera de segurança, obtidas pela Polícia Civil, o professor teria levado quatro alunas para o interior de uma biblioteca na escola na sexta-feira, onde houve o episódio de violência sexual. Duas vítimas registraram boletim de ocorrência.

De acordo com o delegado, em um áudio compartilhado pelo professor em aplicativo de mensagens, ele se justificou e disse que o caso era, na verdade, uma “brincadeira com pirulitos”. Na gravação, o professor contou que vendou os olhos de uma das alunas e disse para ela adivinhar o sabor e que foi tudo uma “brincadeira”.

Em nota, a Secretária Municipal de Educação informou que está tomado todas as medidas cabíveis, prestando apoio psicológico e jurídico, com visitas às famílias, bem como colaborando com as autoridades, encaminhando imagens das câmeras de segurança do local, no intuito de dar mais celeridade e total elucidação do ocorrido.

Caso de estupros em escola de SC tem professor preso, protesto e diretora afastada – Foto: Leo Martins

Fonte: ND - mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...