Descaminho de Vinhos - 30/08/2022 09:24

PF de Dionísio Cerqueira cumpre sete mandados de busca no PR

A operação visa desarticular grupo que atua com descaminho de vinhos na fronteira com a Argentina. A ação iniciou na manhã desta terça-feira
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Polícia Federal de Dionísio Cerqueira atuou na operação. – Foto: Polícia Federal

A PF (Polícia Federal) de e Dionísio Cerqueira, do Extremo-Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (30), deflagrou uma operação com objetivo de desarticular um grupo que atua no descaminho de vinhos argentinos. A ação conta com 25 Policiais Federais e fiscais da Receita Federal do Brasil.

São cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Barracão e Francisco Beltrão, no Oeste do Paraná, expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu. O grupo atuava para abastecer depósitos na região de Francisco Beltrão, no Paraná, conforme informações da PF.

A investigação apontou para um casal que mora em Barracão, eles estariam ligados a vinotecas da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen. Conforme a PF, o trabalho do casal era intermediar o fornecimento de cargas de vinhos argentinos, no sentido de fornecer a logística para o transporte, inclusive com atuação como “batedores”, para outros dois grupos que atuam em Francisco Beltrão.

A PF informou que um dos investigados, que atua em Barracão, tem histórico de envolvimento com a atividade de contrabando de camarão e descaminho de vinhos. Atualmente, segundo a polícia, ele está preso em território argentino, em razão da suspeita de prática de um homicídio. O caso aponta que um “puxador”, transportador de carga, que trabalhava para ele estaria desaparecido.

Outro investigado, esse de Francisco Beltrão, já foi preso em flagrante em duas oportunidades em razão de depósitos de vinhos que mantinha em Nova Prata do Iguaçu e no interior de Francisco Beltrão. Uma segunda pessoa da cidade de Francisco Beltrão, também tem histórico de envolvimento com o descaminho, como informado pela PF.

Os envolvidos nesta operação são investigados pelo crime de descaminho praticado em associação criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, e podem chegar a sete anos de reclusão.
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...