ELEIÇÕES 2022 - 30/08/2022 21:15

TSE decide barrar o porte de armas nas seções eleitorais

A partir de 100 metros de uma seção, só poderá se aproximar policial que for convocado por autoridade eleitoral; violação da regra será considerado crime eleitoral e porte ilegal de arma
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu, na noite desta terça-feira (30), proibir o porte de armas em seções eleitorais.

O tribunal votou por unanimidade pela aplicação da medida. Segundo informou o G1, a exceção para a regra são agentes de segurança que estejam a trabalho e sejam requisitados pela autoridade eleitoral a entrar em uma determinada seção.

O mérito foi julgado após uma consulta pública enviada por nove partidos da oposição. As siglas argumentavam que deveria haver uma restrição do porte de armas.

O relator, ministro Ricardo Lewandowski, determinou que, dois dias antes da votação, no dia do pleito e nas 24 horas seguintes, ninguém se aproxime armado a menos de 100 metros do local de votação, a não ser no caso dos policiais que sejam convocados a comparecer na seção a serviço.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que portar o instrumento no local de votação “acarreta crime eleitoral e porte ilegal de arma”.

Fonte: Gaúcha ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...