POLÍCIA - 07/09/2022 16:41 (atualizado em 07/09/2022 16:47)

Atriz tem prisão decretada após aplicar golpe milionário contra a própria mãe

Outras cinco pessoas também estão sendo acusadas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Atriz seria mentora do golpe – Foto: Redes Sociais/Reprodução

A atriz Sabine Boghici teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A mulher e mais cinco pessoas são acusadas de terem aplicado um golpe na mãe da atriz, uma idosa de 82 anos. 

Estima-se que a quadrilha tenha tirado da idosa mais de R$ 725 milhões. Pelo menos seis pessoas são acusadas de terem praticado o crime. Entre os anos de 2020 e 2021, a vítima, mãe de Sabine, foi convencida pelo grupo de que a vida da estava em perigo e que, para salvá-la, seria necessário realizar um trabalho espiritual. Este, conduzido por Rosa Stanesco, conhecida por Mãe Valéria de Oxóssi, e parentes da suposta vidente. 

A partir dessa informação, a idosa fez diversas transferências bancárias para pagar pelo suposto serviço espiritual. “Cabe ressaltar que própria filha passou informações pessoais sobre a família para os demais integrantes da quadrilha, de forma a dar credibilidade às abordagens feitas junto à idosa, quando as falsas videntes, munidas de detalhes sobre a vida pessoal da vítima, davam conta do suposto risco a que estaria exposta sua filha, mentora do golpe”, diz MPRJ em nota. 

Além disso, durante o momento de pandemia, a idosa passou a ser mantida em cárcere privado, afirma o MPRJ. Ela estaria sendo gravemente ameaçada, sofrendo agressões físicas e maus-tratos, privação de alimentação, isolamento e empurrões. Prisões As pessoas investigadas já haviam sido presas temporariamente no dia 10 de agosto, durante a Operação Sol Poente, da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade. 

“A 23ª Vara Criminal deferiu os pedidos do MP fluminense e, além da conversão da prisão temporária em preventiva, decretou a quebra do sigilo telefônico dos aparelhos apreendidos para localizar e reaver bens subtraídos da idosa, bem como o sequestro de bens imóveis e móveis pertencentes aos denunciados que tenham sido adquiridos com o dinheiro subtraído da vítima”, informou o MPRJ. As pessoas denunciadas responderão pelos crimes de associação criminosa, estelionato, extorsão mediante ameaça, roubo e cárcere privado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...