CARNE APREENDIDA - 09/09/2022 08:55 (atualizado em 09/09/2022 09:06)

Abatedouros ilegais são descobertos em SC com 490 kg de carne e lago de dejetos

Operação conjunta de fiscalização no Sul do Estado terminou com três pessoas detidas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Dois abatedouros clandestinos de porcos foram descobertos no Sul de Santa Catarina em operação conjunta da Polícia Militar​ com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) nesta quinta-feira (8). Ao todo, 490 kg de carne suína foram apreendidos e três pessoas acabaram detidas.
A operação chegou ao primeiro dos abatedouros, em Gravatal, a partir de denúncias. No local, foram encontrados 170 kg de carne em um freezer e um galpão tomado de carcaças de animais. Também foi achado um leitão que tremia em meio ao sangue dos animais mortos. Ele não tinha comida nem água à disposição e acabou abatido devido ao risco de contaminação ao qual havia sido exposto. 
Ainda na propriedade, a fiscalização encontrou um lago cheio de dejetos de animais que tinha ligação com um curso d'água e um rio. Também foi identificado um buraco onde eram depositados mais restos dos porcos abatidos.
O segundo abatedouro ilegal foi achado em Braço do Norte, com base em suspeita levantada pelo centro de inteligência da PM. O local tinha um espaço com dejetos e restos de animais mortos, construído de maneira inadequada. A fiscalização também encontrou 320 kg de carne suína em uma câmara fria.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Continuando a fiscalização, os policiais e os fiscais avistaram um lago de cor verde, poluído com muitos dejetos de animais em seu interior. O lago também tinha conexão com um curso d’agua e com um rio. Também encontrado um grande buraco, construído por uma máquina retroescavadeira, com muitos dejetos e carcaça de animais mortos.
Já na segunda localidade, no bairro Alto Travessão, em Braço do Norte, já informações acerca da residência de um dos envolvidos por parte do setor da Agência de Inteligência da Polícia Militar.
No local, foi constatado um grande espaço preparado para a criação e abate dos animais, bem como, um espaço com dejetos de animais mortos e também depósito de esterco sem a devida estrutura correta de destinação, poluindo o solo. Também foi encontrada uma câmara fria contendo 320 kg de carne suína.
Após o recolhimento e apreensão de todos os materiais, realizado com o apoio da Polícia Militar Ambiental, foram conduzidas três pessoas à delegacia de Polícia Civil de Gravatal para os devidos procedimentos legais.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...