ELEIÇÕES 2022 - 15/09/2022 21:09

Segurança monta esquema especial para ato de Lula em Florianópolis

Reunião entre diversos órgãos definiu esquema e logística para garantia da ordem e da integridade dos participantes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto; Arquivo / WH3

A vinda do candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Florianópolis motivou uma reunião com diversos órgãos da segurança pública nesta quinta-feira (15). O objetivo é evitar contratempos com o ex-presidente e os participantes do ato, que ocorre a partir das 10h de domingo (18), na Praça Tancredo Neves, no Centro.

Lideranças da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), PF (Polícia Federal), Polícia Civil, Exército, GMF (Guarda Municipal de Florianópolis, Corpo de Bombeiros e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), além da segurança do partido, se reuniram para definir os detalhes de monitoramento do espaço e da garantia de segurança de Lula e dos apoiadores.

O deslocamento do candidato será com escolta. De acordo o subcomandante geral da PMSC, coronel Evandro Fraga, uma sala de monitoramento das câmeras de segurança será montada no 4º Batalhão da PM, também no Centro.

“Nós contaremos com com policiamento ordinário do 1º Comando Regional, que atende Florianópolis, e apoio dos comandos de Tubarão, Criciúma, Blumenau e do batalhão de Balneário Camboriú. Esses três comandos regionais se deslocarão com uma guarnição do Tático e uma guarnição da Rocam”, comentou o coronel Fraga.

Apoio de outras regiões e mais efetivo

Pelo menos 25 policiais de outros municípios serão integrados na ação, atuando desde o deslocamento do aeroporto até o fim do evento. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Aéreas), Choque, Cavalaria e Canil.

“Nós temos outra preocupação que é com possibilidades de grupos ou partidos de oposição se aproximarem do local do evento. Orientamos para que isso seja evitado. A Polícia Militar estará pronta junto com as outras instituições voltadas a segurança desse evento para garantir a preservação da ordem e a proteção da vida”, finalizou o subcomandante da PMSC.

A Polícia Militar vai trabalhar também no monitoramento do trânsito para evitar contratempos na região central. As caravanas vindas de outros municípios serão alocadas no aterro da Baía Sul, ao lado da praça onde ocorre o ato.

A responsável pela segurança dos candidatos à presidência é a PF, que não retornou os questionamentos feitos até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.

Vinda de Lula para SC teve mudança data e local

O PT (Partido dos Trabalhadores) informou na tarde desta quinta-feira (15) a mudança de local do ato do ex-presidente Lula. De acordo com o partido, com estimativa de público maior que a inicial, o encontro do candidato à presidência com os apoiadores será na Praça Tancredo Neves, em frente a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), no Centro.

Inicialmente o evento estava marcado para ocorrer no Largo da Alfândega, também no Centro. O horário do discurso de Lula está mantido às 10h, mas o evento inicia antes com um mutirão para adesivar automóveis e realizar entrega de materiais de campanha.

A primeira data marcada era o dia 16, mas o partido informou no início de setembro que Lula vai discursar em Florianópolis dois dias depois, no domingo (18). Antes de SC, o ex-presidente cumpre agenda no Rio Grande do Sul, no dia 16 de setembro, e no Paraná no dia 17.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...