TEMPO - 18/09/2022 17:53

Tempestade, raios, granizo e rajadas de vento marcam o início da semana em SC

A chuva deve iniciar no Extremo-Oeste de Santa Catarina entre o final da noite de domingo (18) e a madrugada de segunda-feira (19)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo no final da noite de domingo (18) e na madrugada de segunda-feira (19). A chuva deve iniciar no Extremo-Oeste de Santa Catarina. No decorrer da segunda-feira a instabilidade se estende pelo restante do Estado.

Conforme alerta a Defesa Civil, os riscos de ocorrências ligadas aos temporais devem ser registrados, em especial, na região que compreende o Extremo-Oeste, Oeste, parte do Meio-Oeste e parte do Planalto Norte catarinense. Nas demais áreas o risco é de baixo a moderado.

A mudança no clima ocorre em função da formação de um sistema de baixa pressão no Sul do Paraguai que se encontra com uma frente fria que vem pelo Litoral da Região Sul do Brasil. A junção das massas de ar provoca instabilidade no tempo.

Pela manhã de segunda-feira as temperaturas oscilam entre 3 °C na Serra e 9 °C nos Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis. O clima fica entre 10 °C e 17 °C nas demais áreas.

No decorrer da segunda-feira a instabilidade se estende pelo restante do Estado. – Foto: Defesa Civil/Reprodução

Terça-feira

Na terça-feira (20) a frente fria ainda provoca pancadas de chuva com trovoadas entre o Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte durante a madrugada. Ao longo do dia, segundo a Defesa Civil, o sistema se afasta do estado, o tempo estabiliza, o que faz com que o sol volte a aparecer entre nuvens.

No amanhecer as temperaturas oscilam entre 8 °C e 10 °C no Planalto Sul e Meio-Oeste e ficam entre 11 °C e 16 °C nas demais regiões. Durante a tarde o clima esquenta entre o Médio Vale do Itajaí e o Litoral Norte, onde as temperaturas alcançam os 26 °C. Nas demais áreas, as temperaturas ficam entre 17 °C e 23 °C.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...