INVESTIGAÇÃO - 19/09/2022 21:11

Suspeito de matar e cortar dedo de dentista em SC sacou dinheiro de conta da vítima, diz delegado

Rafael Caranhato tinha 24 anos e foi encontrado morto na sexta-feira em Fraiburgo. O caso é tratado como latrocínio.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (19) que o suspeito de matar o dentista Rafael Caranhato, encontrado esfaqueado e com dedo decepado em Santa Catarina, sacou o dinheiro da vítima após o crime. O investigado está preso.

Caranhato tinha 24 anos e foi encontrado morto na sexta-feira (16) em Fraiburgo, no Oeste. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito ficou em silêncio no depoimento. Ainda não há informações sobre a relação entre o dentista e o investigado, que tem 22 anos.

De acordo com o delegado Wanderson da Silveira, ainda é preciso apurar qual foi a forma que o homem usou para retirar o dinheiro da conta da vítima.

"As pessoas que eu ouvi até agora disseram que a vítima tinha uma vida muito reservada, não abria muito. Inclusive, a colega de quarto dele não sabia, não conhecia o suspeito e nunca ouviu falar. Então, a gente não tem nenhuma informação se eles eram amigos, há quanto tempo se conheciam", disse.

O homem que foi preso estava com o carro, o dedo da vítima que foi decepado e mais de R$ 5 mil em espécie. Ainda de acordo com o investigador, o suspeito já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

"Ele já foi preso anteriormente em uma situação de ameaça e, inclusive, está com um mandado de prisão relacionado a esses fatos", disse.

O homem foi encontrado no momento em que passava por Ibirama, no Vale do Itajaí. A cidade fica a cerca de 190 quilômetros de Fraiburgo. Conforme o delegado Silveira, o suspeito é natural de Fraiburgo e estava morando na cidade com o irmão há cerca de dois meses.

Quando o crime ocorreu?

O dentista foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (16), por volta das 10h, embaixo de cobertas no apartamento em que morava. O dia do crime e outras informações sobre o assassinato não foram divulgadas.

No relatório de ocorrências, a Polícia Militar informou que o homem não apareceu para trabalhar e os colegas desconfiaram e acionaram a PM para averiguar seu apartamento. O local estava fechado e a garagem vazia.

Como amigos e familiares se manifestaram após a morte?

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do dentista. "Tá doendo tanto! Vai com Deus, Rafael Caranhato. Só tenho a agradecer por ter te conhecido nessa vida. Eu te amo pra todo sempre! Nossa estrelinha", escreveu uma amiga.

O jovem, que era natural de Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, compartilhava nas redes sociais a paixão pela música.

"Rafa, Deus está contigo neste momento, nosso cantor, nosso amigo, nosso sempre dentista! Um menino iluminado", escreveu outra pessoa nas redes sociais.

Nas redes sociais, o dentista se mostrava um jovem com muitos amigos e que gostava de exibir a voz e as habilidades no violão. Publicava vídeos de músicas, muitas delas requisitadas pelos seguidores.

Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...