DISPUTA ELEITORAL - 23/09/2022 17:03

Ciro Gomes critica ausência de Lula em debate deste sábado

Reafirmando sua presença na sabatina, Ciro disse que fará críticas ao ex-presidente mesmo que ele não vá
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, criticou nesta sexta-feira (23) a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate com os candidatos ao Planalto que ocorrerá neste sábado (24), no SBT. Para o ex-ministro, existem três motivos para um candidato se ausentar do evento: "estar de salto alto", ou seja, achar que já ganhou, "não ter o que dizer" ou "ter muito que esconder".

Segundo o pedetista, Lula se encaixa em todos os quesitos. Reafirmando sua presença no debate, Ciro disse que fará suas críticas ao ex-presidente mesmo que ele não vá.

— Ele está mentindo para o povo que foi inocentado, ele não foi inocentado, ele se aproveitou das leis brasileiras, da força do dinheiro, da fragilidade dos nossos tribunais e conseguiu arquivamento do processo sem julgamento. Isso eu diria na cara dele, mas vou dizer na ausência também — afirmou Ciro à imprensa antes realizar reunião com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Durante entrevista com petista, em tom de brincadeira, Ratinho diz que "ganhava mais" na época do governo LulaDurante entrevista com petista, em tom de brincadeira, Ratinho diz que "ganhava mais" na época do governo Lula

O candidato também voltou a criticar o petista ao afirmar que Lula está "rancoroso". O presidenciável comentava sobre a entrevista do adversário ao Programa do Ratinho, em que o petista, ao comentar sobre a promessa de perdão a dívidas de Ciro, afirmou que ele está "surtando".

— É o Lulinha paz e amor, mas quando sai da bolha, revela o homem rancoroso em que ele se transformou. Tudo que o Lula deseja hoje é se vingar do povo brasileiro — criticou.

O pedetista também voltou a citar a existência de "um fascismo de direita e de esquerda" no Brasil, em crítica à investida petista pelo voto útil. Há nove dias das eleições, Ciro afirmou que sabe que não é o candidato favorito da população, mas que mantém sua candidatura por ser necessária.

— Se eu fosse irrelevante, café com leite, a pancadaria não estaria desse jeito — ponderou.

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...