ELEIÇÕES 2022 - 02/10/2022 16:32

Moraes garante que quem estiver na fila até as 17h poderá votar

Ministro do TSE comentou que eleições ocorrem em clima 'absolutamente ameno' e dentro do esperado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Em entrevista coletiva na tarde deste domingo (2), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), garantiu que quem estiver na fila até as 17h conseguirá votar. Ele afirmou que o primeiro turno das eleições deste ano está ocorrendo de forma “absolutamente tranquila, com clima ameno”. Segundo ele, as intercorrências que ocorreram são incidentes normais em toda eleição.
O ministro também falou sobre o decreto que proibiu o porte de arma em um raio de 100 metros dos locais de votação. "Dia de eleição não é dia de arma. A arma do eleitor é o voto”, afirmou. Em 30 de agosto, a o plenário do TSE decidiu, por unanimidade, a proibir o porte de arma nos locais de votação. A vedação vale, inclusive, para integrantes das forças de segurança que não estejam a serviço no dia do pleito.
"A questão preventiva das armas me parece que foi importante e teve uma grande aceitação. Os próprios CACs parece que entenderam muito bem isso, sobre a importância da segurança e da democracia", afirmou.
A Justiça Eleitoral também decidiu que neste ano o eleitor não pode entrar na cabina de votação com o celular. Segundo o ministro, as pessoas que burlarem a regra serão responsabilizadas. 

Fonte: R7
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...