TJSC - 06/10/2022 12:03

Donos de petshop são condenados a prisão por mortes de cachorros em SC

Homens foram denunciados após a morte de pelo menos quatro cachorros deixados no estabelecimento para adoção
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Dois homens foram condenados a prisão pela justiça por conta de maus-tratos contra animais. Os dois eram donos de um petshop em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e foram denunciados após a morte de pelo menos quatro cachorros deixados no estabelecimento para adoção.
A condenação foi feita pela 2ª Vara da Comarca da cidade. Segundo a denúncia feita pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) clientes deixavam os animais para adoção no local e os responsáveis privavam os bichos de comida e água. A ação dos acusados resultou na morte de quatro cachorros, que ficavam amarrados com cordas nos pescoços.
As quatro carcaças e restos mortais foram encontrados enterrados em um terreno em 2018. Na ocasião, os homens confessaram terem sido parcialmente responsáveis pela morte de dois dos animais domésticos. Eles alegaram que os cachorros estavam muito doentes, mas que o terceiro morreu naturalmente e que o quarto teria sido envenenado por algum estranho e morrido na propriedade.
Segundo o MPSC, os proprietários do estabelecimento ainda tentaram se desfazer dos restos mortais dos animais, os colocando em sacos plásticos e depositando em um outro terreno próximo.
Os dois homens foram condenados à pena de um ano, nove meses e sete dias de detenção, substituída por duas restritivas de direitos, mais pagamento de multa por maus-tratos contra animais e fraude processual. A decisão é passível de recursos.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...