ELEIÇÕES 2022 - 20/10/2022 09:24

TSE concede a Lula 184 inserções de televisão como direito de resposta; entenda

Inserções de 30 segundos eram destinadas à propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu nesta quarta-feira (19) à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 184 inserções de 30 segundos em espaços que eram destinados à propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL) na televisão.

Já o atual presidente ganhou 14 inserções de 30 segundos como direito de resposta. Ou seja, na prática, o candidato petista terá 170 comerciais a mais. As informações são do site Poder 360.

Nesta quinta-feira (20) as propagandas seguirão normalmente, Serão 25 inserções de 30 segundos para cada candidato à presidência. Na sexta (21), as 25 inserções que Bolsonaro teria direito serão reduzidas a uma média de 3,7 inserções por dia, caso os direitos de resposta de Lula forem distribuídos de modo uniforme nos oito dias finais de campanha.

Direito de resposta

Os pedidos de direito de resposta de Lula foram feitos contra duas propagandas de Bolsonaro. Uma delas sugeria que o ex-presidente saiu na frente no primeiro turno por causa do voto de presos. A outra envolvia afirmações de que o petista seria “corrupto” e “ladrão”.

Já o presidente Jair Bolsonaro ganhou direitos de resposta devido a uma propaganda da campanha do PT que o associa ao canibalismo.

O que ficou decidido:

Decisão 1 – ministro Paulo de Tarso Sanseverino concedeu a Lula 20 inserções de 30 segundos da propaganda de Bolsonaro para o petista se defender de acusações de que é “ladrão” e “corrupto”;

Decisão 2 – Sanseverino também deu a Bolsonaro 14 inserções de 30 segundos no espaço da propaganda de Lula. Serão em resposta à peça de campanha do ex-presidente, que o associa a práticas de canibalismo;

Decisão 3 – plenário do TSE transferiu 164 inserções de 30 segundos de Bolsonaro para Lula rebater propagandas do presidente que associavam o petista a criminosos

Direito de resposta no rádio

Lula também ganhou 42 inserções como direito de resposta no rádio. A decisão do TSE levou em conta uma propaganda de Bolsonaro que liga o candidato do PT à criminalidade, onde afirma que os votos do petista no primeiro turno vieram das “cadeias e presídios do Brasil”.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...