MOÇÃO DE REPÚDIO - 03/11/2022 19:56 (atualizado em 04/11/2022 08:36)

Vereadores de São Miguel do Oeste aprovam moção de repúdio contra vereadora

Moção foi apresentada durante sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (3), em razão de um vídeo divulgado por Maria Tereza Capra nesta quarta-feira (2)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Rudinei Heinle/ Rádio 103 FM
Foto: Rudinei Heinle/ Rádio 103 FM

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram na noite desta quinta-feira (3), uma moção de repúdio contra a vereadora Maria Tereza Capra, diante de um vídeo divulgado pela parlamentar, referente a um gesto realizado durante as manifestações desta quarta-feira (2). 

A moção foi assinada por 10 vereadores, sendo Carlos Roberto Agostini; Elói Bortolotti; Moacir Fiorini; Nélvio Paludo; Paulo Ricardo Drumm; Ravier Luiz Centenaro; Vagner Rodrigues dos Passos; Valnir Camilo Scharnoski; Vanirto José Conrad e Vilmar Bonora. O vereador Gilmar Baldissera, inicialmente, não assinou a moção, mas subscreveu durante a sessão.   

Conforme o exposto na moção, Maria Tereza, vereadora e presidente do Partido dos Trabalhadores no Município (PT), divulgou um vídeo nesta quarta-feira em que “atribui à população Migueloestina o título de nazistas e berço de células nazistas”. De acordo com os parlamentares municipais, o referido vídeo se refere ao ato cívico e pacífico realizado pela população de São Miguel do Oeste, no dia 02 de novembro de 2022, durante o Hino Nacional Brasileiro, pelo qual a autora distorce a verdade dos fatos em prejuízo e ofensa ao município e população. As referidas acusações de apologia ao nazismo, contidas no referido vídeo, fora levado ao conhecimento da autoridade competente, as quais se manifestaram descartando a veracidade das acusações.

O vereador Vagner dos Passos (sem partido), durante sua fala, solicitou que fosse registrado em ata um pedido de inquérito contra Maria Tereza. Já Paulo Drumm (PSD) pediu que fosse instaurado procedimento de cassação do mandado da parlamentar por quebra de decoro parlamentar e por condenação em 2ª instância. 

A vereadora Maria Tereza Capra não esteve presente na sessão, justificando sua ausência por correspondência à presidência do Legislativo, alegando motivos de saúde. 

Ao final da discussão, com plenário lotado, a moção de repúdio foi aprovada e encaminhada ao Partido dos Trabalhadores (PT). 

A equipe de jornalismo entrou em contato com a assessoria da vereadora Maria Tereza Capra, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. 


Foto: Rudinei Heinle/ Rádio 103 FM

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...