Luto na Música - 07/11/2022 08:57

Morre o cantor e compositor Bebeto Alves, aos 68 anos

Artista estava internado no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre, lutando contra um câncer
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Músico Bebeto Alves | Foto: Simone Schlindwein / Divulgação

O cantor e compositor Bebeto Alves, natural de Uruguaiana, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 7 de novembro, aos 68 anos. O artista enfrentava um câncer de pulmão, agravado por uma embolia, vindo a falecer no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre, onde estava internado. 

O velório irá ser realizado somente na quarta-feira, a partir das 14h, no  Crematório Metropolitano de Porto Alegre, depois da chegada de uma das filhas, que mora na Coreia do Sul.  Bebeto Alves deixa a esposa, Simone Schlindwein, três filhas — Kim Bins, Luna Lisboa Alves e a atriz Mel Lisboa —, filhas de relacionamentos anteriores, e quatro netos. 

No segundo semestre, Bebeto Alves retomava a agenda de shows. No entanto o músico sofreu dois AVCs e foi internado na UTI da Santa Casa de Porto Alegre. Há um ano, o músico teve trombose pulmonar. Em 2013, recebeu um transplante de fígado.  

Além de sua trajetória na música, Bebeto se dedicava às artes visuais. 

Bebeto Alves

Considerado um dos expoentes da música gaúcha, Bebeto lançou mais de 30 discos. Suas canções foram gravadas por Ana Carolina, Belchior e Kleiton e Kledir. Seu primeiro disco solo foi lançado em 1981.

Além da carreira solo, Bebeto participava de dois projetos. O grupo Los 3Plantados, formado por três músicos que passaram por experiência de transplante de órgãos: King Jim, Jimi Joe e Bebeto. O show promovia uma campanha de motivação e informação sobre o transplante e doação de órgãos.

O projeto Juntos, com Bebeto , Antonio Villeroy, Gelson Oliveira e Nelson Coelho de Castro, tem um longa trajetória, com mais de 20 anos de estrada. Os quatro cantautores gaúchos exploram temáticas e versões para suas canções. O projeto circulou pelo Brasil e pela Europa.

Fonte: Correio do Povo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...