POLÍCIA FEDERAL - 17/11/2022 09:57

PF e Anvisa fazem ação contra o comércio de medicamentos falsificados e clandestinos no Brasil

Buscas ocorrem em seis estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

A PF (Polícia Federal) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fazem, em conjunto, uma operação contra o mercado irregular de importação e comercialização de medicamentos no Brasil. 

Ação acontece na manhã desta quinta-feira (17) e inclui o combate a produtos falsificados e importados de forma irregular para o país. Buscas ocorrem em seis estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Um mandado de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da SJ-MT são cumpridos.

Operação é resultado do compartilhamento de informações entre PF, Anvisa e as vigilâncias sanitárias dos estados. As investigações tiveram início com uma apreensão anterior, no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), de várias caixas de medicamentos de origem argentina.

A carga estava desacompanhada de documentação que comprovasse a entrada regular no território nacional. Nesta ocasião, também já havia sido apreendida uma caixa de remédio com comprovadamente falsificado.

Medicamentos de origem irregular não têm qualquer garantia sobre suas condições de qualidade. Mesmo nos casos em que a Anvisa autoriza a importação de forma excepcional de produtos sem registro no país, é necessário o cumprimento de procedimentos para que se garanta a segurança dos pacientes.

Fonte: R7
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...