PRESOS POR ESTELIONATO - 18/11/2022 08:55 (atualizado em 18/11/2022 09:07)

‘Operação Contracheque’: Casal é preso acusado de 55 estelionatos em Chapecó

A ação da Polícia Civil ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (18). Além do casal, outros 55 suspeitos são investigadas e devem responder
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Polícia Civil
Casal, ambos de 42 anos, é preso durante operação “Operação Contracheque” em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação da 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó ocorreu na manhã desta sexta-feira (18). A dupla é acusado de operar 55 estelionatos contra instituição financeira, o que causou prejuízo que pode passar de 1 milhão de reais em valores atualizados.
A dupla possui passagens policiais por posse irregular de arma de fogo, fraude em licitação, estelionato, dentre outros casos, conforme informado pela Polícia Civil. Segundo investigações, o casal criou empresas de fachada, fraudava comprovantes de renda para viabilizar abertura de conta bancária e assim obter empréstimos.
As investigações sinalizaram que tudo era feito por intermédio de terceiros que iam até à agência bancária com a documentação falsa em mãos. Após ser liberado o dinheiro do empréstimo, parte dos valores ficava com o “laranja” que abriu a conta e parte era enviado para o casal.
A operação prendeu um casal em Chapecó por suspeita de 55 casos de estelionato. — Foto: Polícia Civil
Após nove meses de investigação, as equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão, no bairro Boa Vista e outro no Centro de Chapecó. Foram apreendidos objetos e documentos. O casal foi preso e suas contas bancárias bloqueadas após autorização do Poder Judiciário. Eles e os outros 55 suspeitos vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Os casos estão ligados a mesma instituição financeira, a qual denunciou para a polícia. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Thiago de Oliveira. As fraudes teriam iniciado em 2019.
A operação contou com apoio do SAER-FRON (Serviço AeroPolicial de Fronteira), Canil da Guarda Municipal de Chapecó, 3ª DPFron (Delegacia de Polícia de Fronteira), Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, e a DIC (Divisão de Investigação Criminal).
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: ND +
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...