RACISMO - 19/11/2022 18:42

Idoso que se recusou a ser atendido por vendedora negra em SC é indiciado por racismo

Pena para o crime é de um a três anos de reclusão e multa
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Polícia Civil indiciou um idoso, de 66 anos, pela prática de ato racista, após ele se negar a ser atendido por uma vendedora negra e ofendê-la. O episódio aconteceu em julho deste ano, em Tubarão, no Sul catarinense.
Na época, conforme o inquérito, o idoso foi até o estabelecimento comercial, localizado no Centro da cidade, para ser atendido, quando a vendedora se dirigiu até o investigado, ele se recusou e disse: “não quero ser atendido por ti, porque tenho restrições com mulheres pretas”.
A investigação relata que o fato causou forte impacto na vítima, que denunciou o idoso. Testemunhas presenciaram o crime e confirmaram a versão à polícia, conforme o delegado Willian Meotti, responsável pelo caso.
Ele informou ainda que o inquérito será remetido para o Poder Judiciário e Ministério Público. A pena para o crime, descrito no artigo 20 da Lei Federal 7.716/89, é de um a três anos de reclusão e multa.
Idoso que se recusou a ser atendido por vendedora negra em Tubarão é indiciado por racismo – Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...